HOMENS, TAMANHO NÃO É DOCUMENTO NA HORA H

Homens, tamanho não é documento na Hora H

O tamanho do pênis por si só não é sinônimo de prazer, depende também da estrutura muscular do pênis, da vagina e da atuação do homem nas preliminares.

Em relação a anatomia local, o que ajuda no prazer durante a penetração vaginal é quando há uma boa correlação de tamanhos entre vagina e pênis, adequada saúde dos músculos íntimos e fricção no local certo. 

Algumas situações há situações em que o tamanho do pênis dificulta o prazer em situações como: pênis grande e grosso com vagina apertada e pequena, pênis pequeno e estreito com vagina grande, flácida. Algumas mulheres sentem dor quando o pênis é muito comprido e/ou grosso, e nestes casos dificulta o prazer feminino se a dor for contínua. 

Existem variações no tamanho, onde o pênis médio dos brasileiros é de 12 a 14 cm em ereção. Já o tamanho médio da vagina em comprimento é de 7 a 9 cm, com a excitação pode chegar a 12 cm. A largura varia de acordo com a saúde das paredes vaginais e estruturas locais, e é claro, ela aumentará se a mulher estiver excitada. Mas será que todas as mulheres fazem frequentemente sexo com excitação adequada?


Qual é o ponto certo para estimular a mulher?

Em relação ao prazer da mulher é importante saber que a área mais sensível da vagina fica localizada aproximadamente nos primeiros três centímetros de profundidade na parede anterior do canal vaginal, o chamado ponto G. Teoricamente o pênis só precisa atingir esta profundidade para promover sensações prazerosas à mulher.

A mulher precisa estar excitada e com saúde muscular local para a vagina aumentar de tamanho e largura para receber o pênis grande ou contrair-se com o pequeno, assim ambos sentirão prazer com as fricções locais.  Caso a vagina tenha seus músculos alterados para flácidos ou tensos haverá comprometimento na elasticidade e adaptação para receber o pênis, com isto pode ocasionar alterações nas sensações prazerosas e satisfação sexual para ambos.

A lenda diz que é melhor um pequeno brincalhão do que um grande bobão! 

Uma pergunta frequente que responde é sobre o que é mais importante à mulher sentir prazer, comprimento ou espessura? 

Minha resposta é que sempre será mais importante para a mulher sentir prazer, por isso é importante os estímulos prazerosos durante as preliminares. O comprimento e espessura são variáveis e depende da estrutura muscular da vagina, para algumas mulheres o pênis grosso é melhor, e para outras isto é um fator de dor na penetração.

O que atua no aumento do tamanho peniano de modo persistente são as contrações musculares e a vibração, pois agem diretamente na fibra muscular e restauram a saúde local, alongando-as quando encurtadas, jamais fazem crescer. Estes recursos devem ser praticados frequentemente, se suspensos perdem seu efeito, como qualquer outro músculo do corpo humano perante a inatividade física local. 

O profissional capacitado para ensinar os exercícios e orientar o uso do Massageador Terapêutico Peridell (Vibração) é o fisioterapeuta com especialização na área pélvica, atuam nas áreas de urologia e ginecologia. 

Conclui-se que o tamanho do pênis não é o fator mais importante para a mulher sentir prazer, e sim a correlação anatômica dos órgãos genitais, os estímulos adequados para promover excitação na mulher durante as preliminares, e por fim, a saúde dos músculos íntimos dos homens e mulheres. 

Fabiane Dell` Antônio
Fisioterapeuta, Palestrante e Consultora em Sexualidade
Participação de textos sobre sexualidade em Revistas e Sites de circulação Nacional.
* Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC
* Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR
* Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR
* Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP

Compartilhar :

Fabiane Dell

Sou fisioterapeuta formada há mais de 15 anos, atuo na área de Fisioterapia em Sexologia há mais de 10 anos em consultório. Fui professora universitária por 15 anos e atualmente sou professora de Curso de Pós-graduação na área da Fisioterapia Pélvica, Consultora da Empresa Hot Flowers e Palestrante.