Ejaculação Feminina

O QUE É EJACULAÇÃO FEMININA

A ejaculação feminina ocorre para menos de 5% das mulheres em algum momento de sua vida sexual.

A mulher ejacula durante o ato sexual em forma de jato, no qual pode ser confundido com urina. A ejaculação ocorre quando a mulher tem orgasmo, ou seja, ela sente um grande prazer e libera um líquido viscoso e incolor, sem cheiro e conhecido como ejaculação.

Diferentemente do homem, na mulher este líquido pode ser levemente adocicado ou inodoro, sai da uretra e é produzida pelas glândulas Skene, a próstata feminina.

Estas glândulas estão localizadas no lado da uretra da mulher, perto da entrada da vagina, são responsáveis por liberar este líquido que representa a ejaculação feminina durante o contato íntimo.

O líquido ejaculado não tem relação com a lubrificação vaginal, porque a lubrificação ocorre antes do orgasmo e é produzida pelas glândulas de Bartholin. Enquanto que a ejaculação acontece no clímax do contato íntimo e o líquido é liberado através do canal da uretra pelas glândulas de Skene.

Está associada a orgasmos e autoconhecimento da mulher 

Todas as mulheres têm capacidade de ejacular, mas podem ter orgasmo sem ejacular.

A ejaculação da mulher varia muito, algumas podem ter uma quantidade excessiva de líquido ejaculado, e isto pode prejudicar o prazer delas e deles. Isto ocorre porque o excesso deste líquido atrapalha a sensibilidade na hora de sentir a fricção do pênis nas paredes vaginais e na região do ponto G.

Algumas mulheres sentem-se desconfortáveis com a quantidade de líquido que molha a cama e acumula no canal vaginal.  Isto pode prejudicar o prazer da mulher porque com o excesso de líquido ela pode não sentir adequadamente o pênis, dedo ou objeto no canal vaginal. Isso agrava se esta mulher tem flacidez vaginal ou o parceiro o pênis pequeno.

Como ocorre 

A ejaculação ocorre após a mulher atingir um grau de excitação com sensações de prazer, assim haverá contrações rítmicas dos músculos do assoalho pélvico que pressionam a uretra e as glândulas locais, estas por sua vez, liberam este líquido com pressão. Deste modo, as glândulas de skene são estimuladas e liberam a ejaculação para o canal vaginal durante o orgasmo.

São poucas as mulheres que ejaculam, e isto não qualifica a atuação delas na cama, afinal muitas sentem prazer e são consideradas “boas de cama” e não ejaculam.

Nas que ejaculam observam as seguintes características: apresentam os músculos do assoalho pélvico fortalecidos, experiência sexual, são emocionalmente relaxadas e descontraídas, dona de si, confortável com a situação e parceiro (a), sentem intimidade com a situação e muito prazer.


Dica: não se preocupe com a necessidade de ejacular, e sim com seu prazer e satisfação na vida íntima.

Fabiane Dell` Antônio - Fisioterapeuta 
Palestrante e Consultora em Sexualidade 
Idealizadora do Massageador Terapêutico Peridell e acessório Facidell 
* Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC
* Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR
* Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR
* Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP
Sites: www.fabianedell.com.br e www.peridell.com.br
Instagram, Fanpage e Canal do Youtube – Fabiane Dell´Antônio

Tags

Compartilhar :

Fabiane Dell

Sou fisioterapeuta formada há mais de 15 anos, atuo na área de Fisioterapia em Sexologia há mais de 10 anos em consultório. Fui professora universitária por 15 anos e atualmente sou professora de Curso de Pós-graduação na área da Fisioterapia Pélvica, Consultora da Empresa Hot Flowers e Palestrante.